Primeiro sistema de classificação por rating independente de unidades produtoras de cana de açúcar, açúcar, etanol e energia do bagaço da cana no mundo. Um centro de serviços para o setor sucroenergético que se configura em um excelente instrumento de apoio à gestão e às decisões de risco e investimento.

Missão

Ser um centro de excelência em serviços para as indústrias de açúcar, etanol e derivados da cana-de-açúcar, fornecendo um sistema de classificação independente de atividades ligadas ao processamento da cana-de-açúcar no Brasil e no mundo.

Objetivo

BENRI traz para sua empresa uma avaliação técnica gerando conhecimento e valor.

  1. Identifica a capacidade qualitativa e técnica de empresa com atuação local e internacional.
  2. Classifica estrategicamente empresas através de um sistema de ranking setorial de reputação internacional.
  3. Posiciona empresas para melhores condições de crédito e financiamento.
  4. Proporciona um adequado posicionamento técnico e desenvolvimento de sua gestão empresarial.

Nossos Clientes

Nossos clientes são produtores de açúcar, etanol e derivados de cana-de-açúcar, tradings, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos e governos.

Porque optar pelo Sistema de Rating do Benri?

O sistema BENRI de classificação foi desenvolvido especialmente para o mercado de açúcar, etanol e derivados de cana em geral, para desenvolver avaliações críticas sobre a performance relativa de atividades agrícolas e industriais desenvolvidas por produtores e processadores de cana-de-açúcar.

O objetivo do BENRI é oferecer um sistema de classificação transparente, independente e confiável para ser usado para concessão de crédito, análises de investimento, e gestão de empresas.

O BENRI irá facilitar a interação de todos os agentes envolvidos na produção, financiamento e comercialização de açúcar, etanol e outros derivados da cana-de-açúcar no mundo, incluindo produtores, bancos, agencias de classificação de risco, trading companies, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos e investidores.

Ao contrário de uma certificação que verifica o cumprimento de um conjunto de parâmetros, o sistema BENRI oferece uma avaliação por notas para atividades segmentadas segundo áreas de interesse, permitindo uma classificação de empresas envolvidas na produção e comercialização de açúcar, etanol e derivados da cana-de-açúcar.

A qualidade, independência e confiabilidade das avaliações técnicas desenvolvidas pelo BENRI são proporcionadas pela utilização das tecnologias e banco de dados de duas das mais experientes e respeitadas empresas de consultoria do setor sucroenergético – DATAGRO e FERMENTEC cada uma com mais de 30 anos de experiência em avaliações agrícolas industriais, com clientes em vários países do mundo. O conhecimento técnico utilizado nas avaliações e classificações derivam de uma vasta experiência acumulada durante mais de três décadas de pesquisas independentes e inovadoras.

Nossas instalações

O BENRI (Biomass Energy Research Institute) está instalado no Parque Tecnológico de Piracicaba, recém inaugurado pelo Governador Geraldo Alckmin. O Parque Tecnológico de Piracicaba esta localizado no coração do Estado de São Paulo e da produção sucroenergética paulista e tem como objetivo promover a pesquisa e a inovação tecnológica e estimular a cooperação entre instituições que buscam desenvolver o setor sucroenergético nacional e mundial. Desfrutamos portanto da proximidade de importantes empresas e de infraestrutura privilegiada, o que favorece o trabalho de nossa equipe técnica junto aos produtores de cana, açúcar, etanol e energia da biomassa.

Descubra o Benri

  • Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600
  • Jd. Santa Rosa - Piracicaba
  • São Paulo - Brasil - CEP 13.414-157
  • +55 19 3423 9515
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • www.benriratings.com

Receba novidades